Notícias

Estação Campos de Canella recebe programação do Festival de Bonecos de Canela

Um dos mais tradicionais eventos culturais da Serra Gaúcha, o Festival Internacional de Bonecos de Canela terá sessões na Estação Campos de Canella neste fim de semana.

A programação inicia no sábado, 19 de outubro, às 10h, com o Circo Minimal da Cia Gente Falante, de Porto Alegre. Também no sábado, às 15h30, acontece uma intervenção especial do Grupo El Alma En Un Hilo, da Argentina. No domingo, 20 de outubro, as duas atrações retornam ao Largo Benito Urbani às 10h. A programação é  totalmente gratuita.

Consolidando-se como um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a Estação Campos de Canella é um dos apoiadores culturais do festival. Além das opções de gastronomia e compras, o complexo também constrói sua reputação no turismo da cidade com uma programação cultural variada e gratuita que movimenta os finais de semana em Canela.

Em caso de chuva, as sessões do Circo Minimal serão canceladas e as caixas de lambe-lambe de bonequeiros de Canela, que ficam na praça João Corrêa durante o festival, serão colocadas no corredor principal da Estação, ao lado da locomotiva.

Sobre as atrações

IEl Viaje de Luisa Divulgação

ENDERAS MASUGUI – El Viaje de Luisa
Grupo: El Alma En Un Hilo
Luisa nunca se separa do seu telefone. Ela é viciada em selfies e redes sociais.
Pepe sente que seu tempo nos palcos terminou.
O velho teatro dorme coberto pela selva.
Luisa caminha até o mar.
O GPS falha.
O ENDERAS MASUGUI desperta…

 

Circo Minimal Cristine Rochol

CIRCO MINIMAL
Grupo: Cia Gente Falante  – Porto Alegre/RS
Circo Minimal é uma pequena ilha de sonhos, uma sala itinerante e com recursos técnicos independentes e miniaturizados com espetáculos curtos enfocando a situação do artista, face à realidade do mundo, artistas mínimos, pequenos animais amestrados retratados em tirinhas teatrais de quatro minutos com humor e poesia. Nesse ano CIRCO MINIMAL completa 16 anos de existência, tendo passado por quase todas as capitais brasileiras e Espanha, assistido por mais de 150.000 espectadores.

 

Festival Internacional Bonecos Canela na Estação Campos de Canella
Sábado, 19 de outubro
10h – Circo Minimal – Cia do Elefante de Porto Alegre (em caso de chuva espetáculo cancelado)
15h30min – Interferência – Grupo El Alma En Un Hilo – Argentina

Domingo, 20 de outubro
10h – Circo Minimal – Cia Gente Falante de Porto Alegre  (em caso de chuva espetáculo cancelado)
10h – Interferência – Grupo El Alma En Un Hilo – Argentina